placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
09
mai
2010

O começo da rota: a cidade de Vitória

Vitória vista da Ilha do Frade

Por motivos óbvios, a Rota do Sol e da Moqueca (e outras três rotas turísticas oficiais) tem início na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Afinal, é aqui que estão o único aeroporto comercial do Estado, a maior e mais movimentada rodoviária, a mais completa infraestrutura hoteleira e, claro, as melhores opções de entretenimento para os momentos de lazer. Se você quer começar a conhecer o Espírito Santo e suas rotas, nada mais natural que comece por aqui!

Com a vantagem de ser uma “pequena” ilha (Vitória é a menor das capitais brasileiras, com apenas 93 km² de território), a capital capixaba encanta não só por seu bonito recorte geográfico, mas também por sua ocupação territorial harmônica e ordenada, sem grandes contrastes na paisagem. É por isso que, em geral, a primeira impressão do turista que conhece Vitória é a de que se trata de uma cidade bonita, “arrumadinha” e muito bem cuidada.

Caso você se contente em conhecer apenas o “começo da rota” (o que, aliás, é a melhor opção pra quem aproveita uma promoção de passagem aérea num final de semana), não será preciso mais do que três dias para visitar os principais pontos turísticos de Vitória e riscá-la de sua wish list. É claro que isso não inclui os atrativos que estão nos arredores da capital (como o imperdível Convento da Penha ou o famoso litoral de Guarapari), que exigem um pouco mais de tempo. Mas não seria propriamente um desatino seu contar com a autossuficiência turística de Vitória.

E para te ajudar a traçar o melhor roteiro para uma visita à capital capixaba, vou mostrar cada uma das opções que ela tem para te oferecer nos próximos posts.

Comente via Facebook

comentários

Uma resposta para “O começo da rota: a cidade de Vitória”

  1. Carmen disse:

    Linda foto!

  2. tiagodosreis disse:

    Oi, Carmen, que bom que gostou.
    Essa é uma das vistas que mais gosto de Vitória.
    Seja bem-vinda ao blog!

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital