placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
14
jul
2010

Viva o Outback?

Fonte: Divulgação

Quando falamos sobre os monumentos históricos do centro da cidade de Vitória, alertamos o leitor sobre os estragos arquitetônicos provocados na região, lá pelo início do século XX, no afã de “modernizar” a capital. A antiga vilazinha se viu preenchida por aterros, recheada de prédios altos e cimentados, além de monumentos com ar europeu. O moderno, em detrimento do antigo e de toda a sua história, então se fez na capital.

Hoje o moderno não basta e Vitória se esmera em se tornar “contemporânea”. Shoppings, arranha-céus espelhados para onde quer que se olhe, engarrafamentos freqüentes e crescentes, além, é claro, da internacionalização do comércio e da prestação de serviços; tudo isso é motivo de orgulho para quem nem sequer se lembra que essa cidade “cosmopolita” é a terceira mais antiga do país…

No último dia 30 de junho, o capixaba teve mais um motivo para celebrar a nova imagem de sua capital. Um dos mais relevantes sinais desse processo de internacionalização da cidade foi a inauguração, no Shopping Vitória, do famoso restaurante americano – de comida australiana – Outback Steakhouse. O fato era ansiosamente aguardado pelos consumidores e, por isso mesmo, mereceu bastante atenção da mídia local. Desde a confirmação da vinda da franquia até os mínimos detalhes da festa de inauguração, tudo foi intensamente divulgado e comemorado como a prova maior do lado Nova Iorque de Vitória.

Fonte: Divulgação

Eu sempre critiquei – e muito – o legado que os modernos deixaram lá no centro da Vila, apagando os vestígios da arquitetura colonial. Pensando bem, aquilo não chegava nem aos pés do que se faz hoje. Pelo menos naquela época, a cultura capixaba – principalmente, a sua culinária – era preservada e venerada…

Viva o Outback! Mas não se esqueçam do Pirão, Curuca, Gaeta, Geraldinho e tantos outros que homenageiam a gastronomia capixaba…

Como chegar: o Outback, como falei, está localizado no Shopping Vitória, na Av. Américo Buaiz, 200, Enseada do Suá, em frente à Assembléia Legislativa.

Comente via Facebook

comentários

0 resposta para “Viva o Outback?”

  1. […] restaurante Outback do Shopping Vitória reverterá a renda do seu famoso Ribs on the barbie em benefício das vítimas […]

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital