placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
30
jul
2010

Taxista, o CD por favor!

Mais uma prova do recente despertar de Vitória para a importância do turismo: desde o início do ano a Prefeitura equipou os táxis da cidade (os “laranjinhas”) com um cd promocional contendo informações sobre os principais pontos turísticos da capital. Um adesivo colado no vidro lateral traseiro e outro no pára-brisa do carro, bem em frente ao carona, dão a dica para o visitante: basta pedir ao motorista que o reproduza. O áudio está disponível em sete línguas (português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e mandarim) e tem duração de aproximadamente 10 minutos.

Nesse mesmo adesivo há informações úteis para os passageiros que impedem a conhecida “esperteza” dos taxistas com forasteiros. Estão ali os valores das bandeiradas, da hora parada e das taxas que podem ser cobradas por bagagem e pelo pedágio. Você também fica sabendo que, no aeroporto e na rodoviária, é possível optar pela cobrança através do taxímetro ou de taxa pré-estabelecida, caso em que não é permitida a exigência da taxa por bagagem ou pedágio.

Na sua próxima visita à Vitória, portanto, não se esqueça de dizer: Taxista, o CD por favor!

Comente via Facebook

comentários

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital