placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
03
ago
2010

Praça do Papa

Diz a lenda que, durante sua visita ao Brasil no ano de 1991, o Papa João Paulo II fez questão de conhecer a capital do Estado cujo nome era Espírito Santo. E no exato lugar onde ele celebrou a missa solene foi erguido um monumento em sua homenagem, demarcando definitivamente a área que, tempos depois, ficaria conhecida como Praça do Papa.

A Praça do Papa está localizada num das áreas mais nobres da Ilha, a Enseada do Suá. São quase 6.700 metros quadrados de área que incluem, além da Cruz Reverente ao Papa, o Memorial da Paz, uma trilha ecológica que leva a um mirante na Ilha do Papagaio, uma área de evento, parque infantil e dois restaurantes (Papaguth e Deboni’s, temas de outros posts aqui do “Rotas”). Atrás da cruz será construído o conjunto arquitetônico do Cais das Artes, um complexo cultural grandioso com teatro, museu, biblioteca e auditório.

A ambientação do lugar conta ainda com um deck de madeira, onde o visitante pode apreciar uma das mais belas vistas da Baía de Vitória, com o Convento da Penha e a cidade de Vila Velha ao fundo.

Comente via Facebook

comentários

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital