placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
08
dez
2010

Prainha: onde o Espírito Santo nasceu!


A Prainha

Era 23 de maio de 1535 quando a caravela Glória, de Vasco Fernandes Coutinho, aportou pela primeira vez em solo espírito-santense. O local do desembarque foi a Prainha, em Vila Velha, entre os morros da Penha e Inhoá. É por isso que eu não estou exagerando quando falo que foi na Prainha que o Espírito Santo nasceu!

É certo que pouca coisa da época do descobrimento ainda sobrevive na Prainha. Mas tantas atrações de caráter histórico ainda tornam o lugar um dos mais interessantes de Vila Velha – e do Espírito Santo como um todo – para visitação. O Convento da Penha, o Forte de São Francisco Xavier e o Centro Cultural de mesmo nome, a Igreja do Rosário, o Museu Homero Massena, a Casa da Memória e, claro, a vista da Baía de Vitória são os pontos que você pode “ticar” de uma vez só da sua wish list capixaba ao visitar a Prainha. E, se eles não estavam na sua listinha, eu recomendo fortemente que você os inclua!

Nos próximos posts, você vai conhecer um pouco mais das atrações da Prainha.

Comente via Facebook

comentários

0 resposta para “Prainha: onde o Espírito Santo nasceu!”

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital