placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
15
dez
2010

La Nación Capixaba

 

Reportagem sobre o ES no jornal argentino La Nación

Surpreendentemente, o Espírito Santo foi assunto do suplemento de turismo do jornal argentino La Nación. Tudo bem que, no site do jornal, consta que a reportagem foi publicada em dezembro de 2008 na edição impressa. Mas eu não sei porque cargas d’água só fui tomar conhecimento dela agora, depois de um tweet de uma seguidora.

A reportagem cita Vitória e Vila Velha “como dos hermanas que se complementan”, recomenda a visita aos monumentos históricos do centro da capital (que você pode conhecer aqui), ao Convento da Penha (que você ainda vai conhecer aqui) e ao Parque Estadual da Pedra Azul (que você também pode conhecer aqui). Ela menciona ainda Cachoeiro de Itapemirim e seu filho mais ilustre, Roberto Carlos, a Fábrica de Chocolates Garoto e o complexo portuário de Vitória.

Mas o que mais me surpreendeu nessa reportagem foi mesmo a incrível sinceridade do repórter. Segundo ele, o Espírito Santo é “cheio de detalhes que não são tão exóticos como as praias que habitualmente se busca no Brasil, mas mostra uma realidade distinta e pouco conhecida do grande país vizinho, e por agora muito pouco frequentado por turistas argentinos” (tradução livre).

Agora fala sério: não parece que ele leu o “Rotas”?

Confira a matéria original clicando aqui.

Comente via Facebook

comentários

2 respostas para “La Nación Capixaba”

  1. Gustavo disse:

    Tiago,
    aonde fica essa praia da foto do “La Nacion”?

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital