placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
31
dez.
2010

A primeira conVnVenção a gente nunca esquece!


Eu, Carmem, Charlotte, Fred e Ana na mini-conVnVenção capixaba

É inevitável!

Sempre que algum conhecido meu (da blogosfera também vale!) vem visitar o Espírito Santo com propósitos turísticos eu sinto um friozinho na barriga de apreensão. A vontade de agradar é tanta que eu fico na torcida para que tudo dê certo e para que as impressões sejam as melhores possíveis!

Agora, imagina quando esse conhecido é um membro da comunidade ViajenaViagem, viajado e expert em viagens?

É por isso que, desde o início dessa semana, eu venho acompanhando, com bastante ansiedade, a estada da Carmem (blog “De uns tempos para cá”) e da Ana (blog “Psiulândia”) aqui em terras capixabas. Além dos relatos que a Carmem está divulgando aos poucos no blog, elas estão contando tudo pelo Twitter numa espécie de micro-diário de viagem (acompanhe a tag #vitoriaaquiestamosnos da @carmemsil e @anamdo). E qual não foi a minha surpresa ao saber por lá que elas, junto com o Fred Marvila (blog “Sundaycooks.com – Cozinheiros de Primeira Viagem”), estavam programando uma mini-ConVnVenção bem aqui em Vitória!

O que? Mini-ConVnVenção? Em Vitória?

Não deu outra! Apertei o botão de “enxerido” e me intrometi na conversa dos três para me autoconvidar para a mini-conVnVenção capixaba assim… na cara-de-pau mesmo!

E foi dessa maneira que eu participei, pela primeira vez, de uma conVnVenção!

A noite não poderia ter sido mais agradável (se bem que a música podia estar um pouquinho mais baixa, né Ana? rs)! Éramos quatro na Pizzaria La Vittória. Aliás, cinco: eu, a Carmem, a Ana, o Fred e a Charlotte Batatinha, companheira inseparável da Carmem. Conversamos horas sobre assuntos variados mas, basicamente, sobre viagens. Foi como se, de repente, os posts que eu leio lá no “De uns tempos para cá”, no “Psiulândia” e no “Cozinheiros de Primeira Viagem” ganhassem vida e tivessem se materializado bem ali, na minha frente! E eu, claro, absorvendo tudo e aprendendo muito com os trips veteranos!

Ana, Fred (sem a Natalie) e Carmem

Mas, como todo iniciante, cometi uma gafe imperdoável: frustrei a tradicional homenagem ao Riq ao seduzir a Carmem e a Ana a trocarem a caipirinha por uma garrafa de vinho! :-( Ainda bem que o Fred e a Charlotte estavam lá para compensar:

A caipirinha de lima da pérsia em homenagem ao Riq Freire

Tirando isso, foi uma excelente estréia para quem acabou de ingressar na comunidade ViajenaViagem! Como disse a Carmem lá no Twitter, “outras conVnVenções virão… mas a primeira a gente não esquece, né?

Grande abraço para vocês, pessoal! E que 2011 seja um ano de muitas viagens e conVnVenções!

Comente via Facebook

comentários

5 respostas para “A primeira conVnVenção a gente nunca esquece!”

  1. Ana disse:

    Tiago, foi uma delícia nossa mini-conVNVenção! Para de falar que foi enxerido e que frustrou nossa caipirinha… O vinho e a companhia estavam ótimos! Até a próxima, em alguma outra coordenada do planeta!

  2. Carmem disse:

    Tiago o encontro foi uma delícia e seu post retrata isso.
    Obrigada pela agradável noite capixaba e até qualquer hora em qualquer lugar.

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Carmem Almeida, Rotas Capixabas. Rotas Capixabas said: @charlottebat @anamdo @carmemsil @marvila taí! Nossa mini conVnVenção devidamente registrada! http://bit.ly/gP7f1m. […]

  4. Fred Marvila disse:

    Ó nóis aqui gente 😀

    Foi o ponto alto da minha passada rápida por Vitória novamente :)

    Muitas histórias, diversão e risadas no encontro!

    Também pude colocar uma carinha ao vivo na @anamdo que eu só conhecia pelo Twitter e blog 😛

    Vcs são figuraças. Super prazer encontrar vcs 3.

    Até a próxima,
    Fred @marvila

  5. Melissa disse:

    na proxima eu estarei!!! nao esquecam de me chamar!!! 😉

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital