placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
21
jan
2011

As Rotas do Marcio

O “roteirista” da semana é o Marcio Nascimento, que nos trouxe uma bela dica de passeio: o trecho da Rodosol que vai de Vitória até Aracruz margeando o litoral (ainda vamos falar sobre isso aqui no “Rotas”).

Então, não perca tempo e acompanhe as rotas do Marcio!

Nome: Marcio Nascimento

Idade: 34

Cidade onde reside: Vitória

Qual é a sua rota (destino) preferida no Espírito Santo? Porque?

Com certeza é a região serrana! Além de ter paisagens belíssimas e muitas festas regionais,  ela sempre me proporciona um arsenal de lembranças: a maioria boa, mas algumas nem tanto assim. Em 1995, no ano que cheguei aqui no Estado, eu e mais 4 amigos fomos fazer um churrasco em uma cachoeira de Santa Leopoldina. O lugar é muito bonito e tal, mas foi lá que descobri minha alergia a borrachudos… Foram mais de 110 picadas de mosquito só nos pés. Sempre que volto lá, vou com um estoque de repelente… rs

Qual é a sua praia preferida no Espírito Santo?

Três praias, em Guarapari. Desde que fui lá pela primeira vez, ainda como turista vindo do RJ, encantei-me com a beleza e tranquilidade do lugar. As praias são lindas, de um azul clarinho, transparente. Ideal para ir com a família, pois as águas são calmas e as crianças podem brincar tranquilas. Lembro que precisava pagar para entrar e não havia muita infra-estrutura, tornando o lugar menos movimentado e ainda mais atraente.

E qual é a sua rota (destino) preferida no inverno?

A cidade de Domingos Martins. O friozinho, a hospitalidade das pessoas e os bons cafés são um grande atrativo.

Qual é o seu recanto gastronômico predileto (uma região, um bar, um restaurante, etc)?

Eu sou fã de massa, sobretudo pizza. Por isso meu recanto favorito é a Pizzaria Fogo de Lenha, em Jardim Camburi. O cardápio é bem variado, a massa é deliciosa e não há economia no recheio, tornando a pizza uma das melhores de Vitória.

Qual lugar do Espírito Santo é inesquecível para você?

Sempre que eu vinha passar férias aqui na casa de uma tia que morava na Praia de Santa Helena, lembro-me de ir caminhando até a Curva da Jurema, passando por debaixo da recém construída 3ª ponte. Há 20 anos a Curva da Jurema era uma praia belíssima e muito agradável. Hoje, morando em Vitória, nem sei mais como a praia está. Mas as lembranças ficarão guardadas para sempre.

Quais as rotas (destinos) que você recomenda para quem quer conhecer o Espírito Santo?

O roteiro indo de Vitória para o norte do estado passando pelo litoral é muito bom. Tem belas praias como Manguinhos, Praia grande e Coqueiral de Aracruz; boas pousadas e ótimos restaurantes, como o Geraldinho, em Manguinhos, e o Ninho da Roxinha, em Nova Almeida.

Valeu, Marcio!

Participe você também da Campanha “As Rotas do Leitor” (clique aqui).

Comente via Facebook

comentários

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital