placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
03
fev
2011

“Cibo Vero”

Ou comida de verdade em italiano. Essa foi a sensação após a nossa primeira escolha dos vários restaurantes inclusos na Restaurant Week do Espírito Santo. Optamos pelo Vero Ristorante (Rua Joaquim Lírio, 455- Pátio Praia Shopping- Praia do Canto- Vitória, tel. 3225-8999).

Uma das razões da escolha foi a oferta de um cardápio não-trivial com mais de uma opção de prato (sendo assim caros leitores, eu e meu marido fizemos o “grande esforço” de comer um de cada para melhor expor nossa experiência). Eis o relato em tópicos, sendo que, entre parênteses se encontra a descrição do cardápio :

Ambiente: bastante requintado e agradável, com garçons muito atenciosos.

Entradas:

1. Caponata siciliana com mortadela e pistache (Prato clássico do sul da Itália. Leva berinjela, abobrinha, cogumelos frescos e aqui acrescido de mortadela e pistache). Foi a minha escolha e considerei bastante saborosa. Uma bela amostra da cozinha mediterrânea.

Salada de Funcho com Laranja e Pangrattato (Funcho e laminado bem fininho, leva também cebola rocha e outras ervas. Finalizado com gomos de laranja e pedacinhos de pão tostado no azeite). Escolha do meu marido, que considerou saborosa, porém com um sabor marcante (forte), não tão adequado aos paladares amadores (como o dele).

Pratos principais : Risoto de leitão a pururuca com maçã verde e Pecan . Minha escolha. Sensacional !!! Um dos melhores pratos que provei nos últimos anos. Recomendo!

Fettuccine Alla Norma (Prato clássico do sul da Itália,vai bem com clima quente. A base é sempre berinjela, tomate, manjericão e ricota). Escolha do meu marido, que considerou o creme de ricota a alma do prato.

Sobremesas : Semifredo de chocolate com castanhas e calda de morango e prosseco . Minha escolha: ao lado do tiramisú, um belíssimo representante das sobremesas italianas.

Budino de Banana com Toffe de Macadamia . Escolha do meu marido, que considerou perfeita…

Vale lembrar, que a exemplo do Restaurant Week do ano passado, há uma tendência de alguns restaurantes pela massificação dos pratos, perdendo um pouco do caráter artesanal que lhes é peculiar. Portanto, se um restaurante leva a sério esse evento, vale a pena ser visitado no resto do ano…

Nível de contaminação pelo PAC: totalmente erradicado!

Comente via Facebook

comentários

0 resposta para ““Cibo Vero””

  1. Thiago Bolzani disse:

    Sensacional a descrição! Me obriga a ir experimentar!!

  2. Luiz Colnago Neto disse:

    Fui, experimentei e gostei tanto do prato principal (Risoto de Leitão) quanto da sobremesa (Budino de Banana). Além disso, o local é muito legal, decorado com madeira de demolição, dando um toque rústico ao ambiente que fica dentro de um mini shopping.

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital