placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
04
fev
2011

As Rotas do Thiago

Hoje, quem dá as dicas é um leitor bem participativo aqui do “Rotas”: o meu xará, Thiago Lorencini. De tão participativo, o Thiago já meu deu até puxão de orelha quando descobriu, após ler os nossos posts, que eu ainda não falara sobre o Sul do Estado!!!

Bronca merecida, Thiago!!!

Mas a nossa campanha está aí para isso mesmo: revelar as dicas dos nossos leitores para mostrar que o Espírito Santo tem muitas outras rotas além do “Rotas”!

Por isso, curta as rotas do Thiago com foto, mapa e tudo.

Nome: Thiago Lorencini do Nascimento

Idade: 23

Cidade onde reside: Cachoeiro de Itapemirim – ES

Qual é a sua rota (destino) preferida no Espírito Santo? Por quê?

Pedra Azul, devido a um conjunto de fatores como a cultura e tradição de sua colonização, clima, e a beleza da natureza que marca forte presença na região.

Qual é a sua praia preferida no Espírito Santo?

Itaipava e Itaoca, são duas praias separadas apenas por uma pedra, gosto de lá por ser uma praia mais familiar durante o dia e a noite por suas festas mais tranqüilas e sem brigas. Chegam muitos turistas, em sua maioria vindos de minas gerais, proporcionando um ambiente muito bacana para todos. E não posso deixar de lado esse incrível nascer do sol que registrei.

Foto: Thiago Lorencini

E qual é a sua rota (destino) preferida no inverno?

Pedra Azul, não tem nada melhor que subir aquela serra de moto no inverno, e chegar num lugar tão aconchegante de clima agradável

Qual é o seu recanto gastronômico predileto (uma região, um bar, um restaurante, etc)?

Na orla de Piúma, o restaurante Ancoradouro, lá tem o melhor Risoto de Camarão que já comi, recomendo a todos. E o detalhe mais interessante é que se você pedir eles te entregam a receita de qualquer prato.

Qual lugar do Espírito Santo é inesquecível para você?

Acho meio difícil especificar um lugar especificamente inesquecível, acho que cada parte do estado tem seu lugar inesquecível que vale a pena ser visitado.

Quais as rotas (destinos) que você recomenda para quem quer conhecer o Espírito Santo?

Recomendo fazer o seguinte trajeto que eu denomino Contorno Sul Capixaba. Com cerca de 350 km, partindo de Marataízes você vai seguindo para o norte conhecendo todo o litoral, suas histórias e belezas até chegar a Vitória. Então deve-se seguir para a BR262 onde se entra na região serrana conhecendo toda sua cultura e tradição das colonizações em diversas cidades até em Venda Nova do Imigrante, de lá segue-se até Castelo que também é marcada por sua colonização e em seguida Cachoeiro de Itapemirim, terra do Rei Roberto Carlos, sede da única fábrica especializada em pios artesanais da América Latina e da lendária Pedra do Frade e a Freira.

Foto: Thiago Lorencini

E quem quiser mais um pouco de história do ES pode dar um pulo em Muqui e Mimoso do Sul, rica em casarões históricos e forte em seu folclore.

Acho incrível esse forte contraste entre história, natureza e desenvolvimento. Uma hora você está no litoral com sua beleza e sua história, pouco mais adiante você já está na maior metrópole capixaba, em seguida você está rodeado de cidades com forte presença de sua colonização e de repente você volta ao sul com suas histórias e belezas naturais.

O mapa das rotas do Thiago

Valeu, xará!

Participe você também da Campanha “As Rotas do Leitor” (clique aqui).

Comente via Facebook

comentários

4 respostas para “As Rotas do Thiago”

  1. Renata disse:

    Que legal ler a referência à fábrica especializada em pios artesanais! Muito bem lembrado, Thiago!

    Parabéns pelas dicas e pelas fotos!

  2. Thiago Lorencini disse:

    valeu a oportunidade de mostrar um pouco mais aqui da região!!

  3. EDINALDO JOAQUIM DE SANTANA. disse:

    COMO TE AMO ESSA CIDADE DE ESPIRITO SANTO. BOA NOITE.

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital