placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
11
fev
2011

As Rotas do Egydio

Hoje o “Rotas” é do meu amigo e professor de academia Egydio.

Quem o conhece sabe que o cara não pára. Não conheço ninguém que acorde com tanta disposição às 05:00h da manhã depois de dormir à meia-noite! Mas, apesar da superatividade (sim, para mim, o Egydio é superativo!), ele sempre arruma tempo para descansar (?) em lugares que lhe são particularmente especiais aqui no Estado: Aracruz e Domingos Martins.

Então, aproveite que, pela primeira vez na vida, o Egydio não está aqui para fazer a gente correr e acompanhe as rotas que ele sugere.

Nome: Egydio Costa Neto

Idade: 28 anos

Cidade onde reside: Vitória

Qual é a sua rota (destino) preferida no Espírito Santo? Porque?

Praia Formosa no litoral de Aracruz, fica a uns 10 km de St Cruz. Motivos são vários, entre eles: beleza da praia, tranqüilidade do lugar já que não é tão visitado como as praias do litoral sul, a facilidade para chegar uma vez que as estradas são boas e a distancia, por ficar a 40 km de Jardim Camburi, são um dos atrativos dessa rota…

Qual é a sua praia preferida no Espírito Santo?

Praia Formosa, litoral de Aracruz.

E qual é a sua rota (destino) preferida no inverno?

Rota de inverno preferida é Domingos Martins e seus festivais: Inverno, Vinho, Tilapia…

Qual é o seu recanto gastronômico predileto (uma região, um bar, um restaurante, etc)?

Restaurante Mocambo em St Cruz, qualquer moqueca do cardápio é muito boa. Além da qualidade da comida, há um deck que lhe possibilita fazer qualquer refeição praticamente dentro do mar com um visual que aumenta o “sabor” de qualquer prato.

Qual lugar do Espírito Santo é inesquecível para você?

Há pouco tempo conheci o distrito de Matilde no município de Alfredo Chaves e fiquei encantado. Cachoeiras, comida, clima, povo acolhedor são os destaques dessa região.

Quais as rotas (destinos) que você recomenda para quem quer conhecer o Espírito Santo?

As “rotas” que recomendo para quem deseja conhecer o Espírito Santo são: as praias do litoral norte, em especial praia Formosa e os restaurantes de St Cruz. Buscando um clima mais agradável recomendo Domingos Martins e Matilde em Alfredo Chaves.

Valeu, Egydio!

Participe você também da Campanha “As Rotas do Leitor” (clique aqui).

Comente via Facebook

comentários

Uma resposta para “As Rotas do Egydio”

  1. Renata disse:

    Como conheço pouco do litoral norte, adorei as dicas! Santa Cruz já foi para a lista dos próximos destinos a serem visitados! rs

  2. Thiago Lorencini disse:

    Já participei de alguns congressos estudantis no SESC Praia Formosa… o lugar é bão mesmo!!

  3. [...] Reis e Cristiane Lorenzon. Ele chegou até a mim por intermédio do Egydio (que você conheceu aqui) que, não bastasse me azucrinar na academia, também pega no pé da Natália, coitada! [...]

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital