placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
22
abr.
2011

As Rotas da Nattany

Hoje o “Rotas” é da Nattany. E, junto com ela, quem aparece por aqui é o interior do Estado, mais precisamente a região dos Doces Pontões Capixabas, com toda a sua tradição e culinária típica.

Tem alguém com fome aí????

Confira as rotas da Nattany:

Nome: Nattany da Cunha Fernandes

Idade: 19 anos

Cidade onde reside: Vila Velha – ES

Qual é a sua rota (destino) preferida no Espírito Santo? Por quê?

A região turística Doces Pontões Capixabas é uma viagem aos tempos da vovó. Não porque é tudo antigo, mas pela cultura do povo, as belezas naturais, a gastronomia, é claro… É um retorno às raízes. Essas são terras cheias de montanhas, onde você pode encontrar desde o broti pomerano até o queijinho – quase – mineiro. Isso sem falar nos doces fabricados nas fazendas, aahhh que delícia!! Fora da gastronomia, voo livre, trilhas, cachoeiras…

Qual é a sua praia preferida no Espírito Santo?

Praia? Hum… gostei muito quando fui na de Coqueiral de Aracruz. É tranquila, águas mornas, restaurantezinho à beira-mar… Tem também uma praia de água doce, a Lagoa Nova em Linhares. Uma gracinha. Ótimo lugar para fazer aquela reunião com os amigos ou acampar.

E qual é a sua rota (destino) preferida no inverno?

No inverno, de preferência nas férias, vou para Mantenópolis, minha cidade natal. Nessa época acontecem várias festas lá e na região – Alto Rio Novo, Barra de São Francisco etc. A receptividade do povo é cativante, apesar dos 15ºC. Consigo até suar dançando o bom e velho sertanejo.

Qual é o seu recanto gastronômico predileto (uma região, um bar, um restaurante, etc)?

Como eu sou bem família gosto de uma comidinha caseira, que venha de lugares do interior como o distrito de Monte Senir, em Barra de São Francisco. Lá moram minhas tias, e é onde encontro fartura de frutas, doces caseiros variados e uma sopa de galinha caipira de arrasar!!!

 Qual lugar do Espírito Santo é inesquecível para você?

Mantenópolis, a cidade onde nasci. Só que ainda há muito potencial a ser revelado por lá…

 Quais as rotas (destinos) que você recomenda para quem quer conhecer o Espírito Santo?

Na verdade, gostaria que os turistas de fora do estado – e até os daqui mesmo – conhecessem todas as rotas, mas como gosto de eco e agroturismo, aí vai: para quem está em Vitória, vale a pena aproveitar os atrativos de agroturismo da Serra, Vila Velha e Cariacica. É bem pertinho e tem a cara de interior!! Já para quem tem mais tempo, o inteirior tem muito a oferecer, com relação a paisagens, gastronomia, bom papo e cultura de raiz.

Valeu, Nattany!

Participe você também da Campanha “As Rotas do Leitor” (clique aqui)

Comente via Facebook

comentários

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital