placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
24
abr.
2011

Festa da Penha 2011

Foto: Gabriel Lordêllo

Hoje, domingo de Páscoa, se encerram as comemorações da semana santa. Mas, no Espírito Santo, o fim da maior festa cristã é também o início das celebrações da maior festa religiosa do Estado – e terceira maior do país: a Festa da Penha. Milhares de fiéis vão mostrar toda a sua adoração devoção à padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha, em uma intensa programação de atividades religiosas, que inclui, entre outras coisas, a famosa Romaria dos Homens.

Foto: Gabriel Lordêllo

A Festa da Penha é, sem dúvida, a maior prova da religiosidade do povo capixaba!

Confira a programação completa da Festa da Penha deste ano no link: http://www.aves.org.br/noticias,1,3094,festa_da_penha_2011.html.

E se você quiser saber um pouco mais sobre a história do principal palco da festa, o Convento da Penha, acesse aqui.

P.S.: deixo aqui um agradecimento especial ao fotógrafo Gabriel Lordêllo que, gentilmente, me cedeu o direito de uso de suas fotos da Festa da Penha de 2010. Para mais fotos, acesse o blog do Gabriel: http://gabriellordello.wordpress.com/2010/04/12/romaria-dos-homens-festa-da-penha-2010/.

Comente via Facebook

comentários

0 resposta para “Festa da Penha 2011”

  1. Ei Gabriel,
    belas imagens!
    Gostaria de usar a última imagem em dois blogs: http://www.aquareladakata.blogspot.com e http://www.gonsmeninojesus.blogspot.com com os devidos créditos. Espero que não fique chateado.
    abçs!!

  2. Christiani Voss disse:

    Tiagão,
    Com bastante atraso estou colocando meus emails em dia. Tirei a noite para ler os atrasados. Como não poderia deixar de ser, os do “Rotas” são sempre bem-vindos!
    Só uma pequena observação: os capixabas (católicos de um modo geral) tem devoção à Nossa Senhora e não adoração. Não fique chateado, é só uma observação, ok?
    Bjs

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital