placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
29
abr
2011

1 ano de “Rotas”!

Fonte: Blog Ed.ito pelo Não Dito

Pausa na série especial “As Rotas do Leitor” para não deixar a data passar em branco.

Hoje – dia 29 de abril de 2011 – o “Rotas” celebra o seu primeiro ano de vida na blogosfera. Ainda é cedo para falar que viemos para ficar. Não é raro encontrar blogs às moscas após anos de atualizações intensas. Mas um ano, definitivamente, já é muito mais do que eu imaginava sobreviver como blogueiro.

Aliás, que fique clara uma coisa: o “Rotas” é um projeto absolutamente pessoal que não traz qualquer tipo de retorno financeiro aos seus autores e colaboradores. Acho muito engraçado quando, volta e meia, algum conhecido me pergunta se já estamos ganhando dinheiro com o “Rotas”!!

Não, gente!! A gente não ganha dinheiro com o “Rotas”!! Isso aqui é – ou pelo menos deveria ser – um hobby, não um trabalho! É só por isso que nós não temos posts com maior frequência, que nós não falamos sobre vários lugares legais do Espírito Santo, que nós não visitamos tantos restaurantes quanto gostaríamos e que nós não podemos – e nem queremos – fazer disso aqui um guia completo do turismo capixaba. Todos nós temos outros compromissos profissionais e, até que alguém resolva bancar isso aqui com um patrocínio de alguns milhões de dólares, não temos a menor pretensão de abandonar nossas carreiras. 🙂

Mas quer saber de uma coisa? É essa nossa liberdade que faz do “Rotas” uma fonte honesta de informações turísticas: nós não estamos aqui para te vender ou empurrar nada; nós estamos aqui para te mostrar o que, na nossa opinião, vale e o que não vale a pena de ser visitado ou experimentado no Espírito Santo! Foi exatamente isso o que nós dissemos em nosso primeiro post, há exatos 365 dias atrás (leia aqui).

Quando eu penso nisso, eu fico ainda mais à vontade para comemorar os números que nós conquistamos nesse primeiro ano de vida. Até hoje, o “Rotas” acumulou a) 116 posts; b) 23.376 acessos; c) 511 comentários de leitores no blog; d) 43 assinantes “oficiais” da nossa newsletter (sem contar os que o fazem através do Google Reader); e) 1.102 amigos no Facebook; f) 62 fãs na nossa página oficial também no Facebook; g) 85 seguidores no Twitter (e eu já confessei que não gosto e não tenho paciência para o Twitter!!!); e h) quatro citações mais que especiais de outros blogs de viagem que eu acompanho de perto: o “Viaje na Viagem”, do Ricardo Freire; o “Matraqueando”, da Silvia Oliveira; o “Aquela Passagem”, do Rodrigo Purisch; e o “De uns tempos pra cá”, da Carmem Silvia.

Fala que não é para sentir orgulho disso aqui?

Mas, com o perdão do clichê, nada disso teria sido alcançado sem você, caro leitor do “Rotas”. É o seu acesso, o seu comentário, o seu elogio, a sua crítica, o seu “curtir”, o seu “compartilhar”, o seu “follow” (e “unfollow” também!), o seu “tweet” e o seu “retweet” que nos estimulam a escrever cada vez mais sobre turismo no Espírito Santo. São vocês – com todas essas formas pós-modernas de comunicação – que nos mostram que, sim, há um grande interesse pelas belezas e encantos do nosso estado. E, enquanto for possível enxergar algum prazer nesse trabalho travestido de hobby, nós estaremos aqui, prontos para comemorar muitos outros aniversários juntos!

Valeu, pessoal!

Comente via Facebook

comentários

0 resposta para “1 ano de “Rotas”!”

  1. aikidohikari disse:

    Parabéns! Encontrei o blog há pouco tempo e me identifiquei de uma forma inexplicável. Que vocês possam continuar por muitos anos mais, até conseguirem o desejado patrocinio dos alguns milhões de dólares. Abração!

  2. Maria da Penha disse:

    Parabéns, Rotas! Aqui de São Paulo acompanho curiosa o que vcs postam…

  3. Eduardo disse:

    Tiago,
    partes do seu post me lembram o “popular exaltado”… rs!
    Parabéns pro Rotas!
    Certamente o tempero do blog está nas pitadas de sua personalidade salpicadas nos textos.
    E parabéns tb aos colaboradores (ativos e ausentes… hehehe)

  4. Marcos Marçal disse:

    Parabéns ao Tiago, que, com inspiração e sensibilidade, conseguiu fazer do Rotas um dos blogs mais lido pelos que buscam diversão e conteúdo por estas plagas… Viva o Espírito Santo!

  5. tiagodosreis disse:

    Eduardo, Alexandre e Marçal, vocês são suspeitos mas, ainda assim, eu valorizo muito a opinião de vocês!
    Muito obrigado mesmo!

  6. […] da Penha, a galera “Rotas” foi ao Ninho para comemorar o aniversário do blog (que eu anunciei aqui). A farra gastronômica começou regada a lingüiça de carne de avestruz (para mim, o grande […]

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital