placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
10
maio
2011

Almoço exótico no Ninho da Roxinha

Sabe aqueles dias em que você busca algo além de uma boa comida para o momento sagrado da sua refeição? Aqueles dias em que você se dá o direito de sair um pouco da rotina e de não almoçar naquele self-service da esquina da sua rua? Aqueles dias em que os olhos contam tanto quanto o estômago na escolha do lugar onde você vai comer? Aqueles dias em que você decide que o valor da conta não será um fator tão preponderante assim na sua decisão final?

Pois então.

É justamente nesses dias que eu costumo pensar no Ninho da Roxinha em Nova Almeida, na Serra, como uma boa opção para fugir da mesmice.

O Ninho encarna, como ninguém, o estilo exótico de ser. A começar pelo cardápio, nada convencional: avestruz ao ninho (com molho à base de champignon), jacaré ao molho de manga, javali à brasileira (acompanhado de tutu, couve e farofa), rã à dorê, ao lado de opções mais “tradicionais” como leitão à pururuca, carneiro assado, costela no bafo e frutos do mar em geral.

Mas há algo de exótico também no ambiente. É que, embora o Ninho esteja debruçado sobre o mar de Nova Almeida, bem no alto de um colina, a construção e decoração do restaurante estão mais para casa de fazenda que de praia.

Dá uma olhadinha nesses detalhes:

O clima de fazenda também se faz presente no pequeno curral, que fica atrás do restaurante, onde simpáticos avestruzes se exibem para os visitantes:

E, para coroar o momento família, há ainda um playground para crianças:

Na segunda-feira 02, feriado da Penha, a galera “Rotas” foi ao Ninho para comemorar o aniversário do blog (que eu anunciei aqui). A farra gastronômica começou regada a lingüiça de carne de avestruz (para mim, o grande destaque!):

O colesterol foi para “as cucuia” com os pratos principais: dois leitões à pururuca, um carneiro assado e uma costela no bafo.

Leitão à pururuca

Carneiro assado

Tudo isso, mais as bebidas e o couvert artístico (em alguns dias da semana, o Ninho tem música ao vivo), saiu a R$55,00 por pessoa.

Para a sua experiência “gastronômico-turística” ficar ainda mais completa, aproveite que você já está por essas bandas e conheça também o picolé do Domingos, o quindim do Seu Wilson e a Igreja dos Reis Magos. Mas isso é assunto para outros posts!

Informações úteis:

Ninho da Roxinha

Endereço: Rua do Limão, nº 350, Nova Almeida, Serra-ES

Telefone: (27) 3253-1516 e 3253-1508

Horário de funcionamento: terça a sábado, de 11:00 às 23:00h; domingo, de 11:00 às 17:00.

Nível de contaminação pelo PACfebril!

Comente via Facebook

comentários

3 respostas para “Almoço exótico no Ninho da Roxinha”

  1. Edu disse:

    Uma pena o leitão ser tão “ão” assim… mas delicioso.
    Lugar ótimo para um dia de ócio.
    Boa dica!

  2. ROBSON LUIZ disse:

    SABADO, eu e minha manorada iremos lá comer o LEITÃO A PURURUCA, quero ver se gosto…..

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital