placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
19
jun
2011

O “Rotas” em “Outras Rotas”!

Depois de 13 dias, mais de 3000 km rodados, 4 cidades, 5 pousadas e uma infinidade de cachoeiras, poços, grutas e trilhas estou de volta à rotina, ao trabalho e ao blog cheio de recordações, histórias e dicas de um lugar fascinante toda-vida: a Chapada Diamantina.

E como isso aqui é, acima de tudo, um blog de viagens (leia aqui), tratei de abrir uma aba específica aqui no “Rotas” para que os leitores acompanhem também as nossas aventuras por rotas “não capixabas”, como essa que eu acabei de fazer pela Chapada.

Por isso, ao clicar sobre a aba “outras rotas” – ali na parte de cima do blog – você terá acesso a todos os posts relativos aos lugares que nós, blogueiros aqui do “Rotas”, visitamos em nossas viagens fora do Espírito Santo separados por destino. É só clicar nos links e ter acesso ao conteúdo desejado!

Além disso, para quem não está acostumado com o funcionamento de um blog, outra forma de separar os posts por conteúdo é usar o nosso rol de “categorias” e “tags”, que ficam “voando” ali no menu à direita, logo abaixo do nosso Blogroll. “Categorias” são classificações genéricas de posts que servem para reuni-los em uma mesma temática. “Tags”, por sua vez, são etiquetas usadas para facilitar a classificação do conteúdo abordado ao longo dos nossos posts. Se você reparar bem, todo post termina com uma relação de dois grupos de links: o de categorias (indicado pela expressão “publicado em”) e o de tags (indicado pela expressão “tagged”). E quando você clica em algum desses links, seja ao final dos posts, seja na nuvem de tags e categorias no menu à direita, abre toda a relação de posts classificados de acordo com a categoria ou tag clicada.

Isso facilita a segmentação do blog de acordo com o seu específico interesse em determinada matéria e assunto.

Assim, você também pode ter acesso aos posts das “Outras Rotas” clicandos nas tags e categorias específicas sobre cada uma delas.

No entanto, os posts sobre as “Outras Rotas” serão todos identificados com um parágrafo introdutório explicativo para não confundir o leitor desavisado que, de repente, se der conta de que está lendo, por exemplo, sobre a Chapada Diamantina num blog auto-denominado “Rotas Capixabas”!

Eu sei que o ideal seria separar os posts por páginas e evitar a mistura entre as “rotas capixabas” e as “outras rotas”. Mas a plataforma gratuita de hospedagem do WordPress não nos permite fazer isso e apenas comporta a publicação de posts na página de apresentação do blog. É só por isso que eu preciso da sua ajuda para compreender como o “Rotas” vai passar a funcionar nessa sua nova fase. Uma fase que promete trazer dicas de lugares tão alucinantes como os que temos aqui no Espírito Santo!

E aí? Preparado para nos acompanhar por “outras rotas”?

Comente via Facebook

comentários

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital