placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
17
set
2011

A viagens dos nossos (mais recentes) sonhos!

Fonte: https://biomesfirst10.wikispaces.com/Desert+Home

Costumo dizer que eu me contentaria plenamente em viajar pelo Brasil e América do Sul. Sou fascinado pela diversidade da nossa cultura, pela herança arquitetônica da nossa colonização, pela exuberância da nossa natureza e, principalmente, pela singularidade da nossa geografia. Enfim, sou um entusiasta do nosso continente!

E se tem um lugar que me fascinou desde o momento em que eu comecei a reparar nos nossos vizinhos, esse lugar é o Deserto do Atacama, no Chile. Foi uma espécie de amor à primeira vista. Desde então, já li tantos guias turísticos, blogs de viagem, relatos e reportagens sobre o Atacama que eu poderia muito bem dizer que eu o conheço sem nunca ter pisado os pés lá!

Fonte: https://biomesfirst10.wikispaces.com/Desert+Home

Há dois anos que eu e a Renata sonhamos em conhecer o Atacama. Foram meses de planejamento para viabilizar e programar a viagem. E, depois de uma tentativa frustrada de ir até lá no ano passado, finalmente chegou a hora: partimos segunda-feira para aquela que é, literalmente, a viagem dos nossos sonhos. Pelo menos, dos sonhos mais recentes…

Então, já sabem: a partir de segunda-feira, o “Rotas” entra novamente em recesso para que um de seus blogueiros saia de férias por “Outras Rotas”! Ao todo, serão 10 dias de passeio pelo Deserto do Atacama, no Chile, e Salar de Uyuni, na Bolívia. Quem viver, verá!

Fonte: http://tunari.tripod.com/landscapes.html

Acompanhe a nossa viagem pelo twitter e facebook do “Rotas”.

E para entender exatamente o porquê da nossa fascinação pelo Atacama, visite os relatos que verdadeiramente nos inspiraram a fazer essa viagem:

Silvia Oliveira, do blog Matraqueando: http://www.matraqueando.com.br/chile-santiago-e-atacama-post-indice

Ricardo Freire, do Viaje na Viagem: http://www.viajenaviagem.com/2010/03/atacama-madrugando-para-ver-os-geysers-de-tatio/

_______________________________

Siga o “Rotas” no Twitter

Curta o “Rotas” no Facebook

Comente via Facebook

comentários

2 respostas para “A viagens dos nossos (mais recentes) sonhos!”

  1. Que l-u-x-o! Descansem muuuuito, mas voltem logo para contar todas as novidades aqui! Beijão! 😉

  2. Luxo é você aparecer aqui no Rotas, Silvia!!!
    Seu relato sobre o Atacama foi decisivo para a nossa viagem!
    Valeu!

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital