placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
29
dez
2011

Meus 7 links

(Eu sei que tô bem atrasado com a publicação deste post, mas o corre-corre de final de ano me impediu de “blogar” com mais frequência. Por isso, ele veio só agora no apagar das luzes de 2011. De qualquer forma, aproveitarei essa oportunidade para encerrar os trabalhos bloguísticos desse ano e desejar a todos felizes “rotas” em 2012!)

Eis a minha primeira participação em uma Blogagem Coletiva. A Claudia Beatriz, do blog Aprendiz de Viajante, teve a excelente ideia de convocar os blogueiros brasileiros a participar da campanha “Meus 7 links”, onde eles tem a oportunidade de revelar algumas curiosidades sobre seus posts. E, convidado pelo Alexandre Costa, do blog O que se faz, eu apresento agora os meus 7 links.

1. O post mais Bonito:

E impossível escolher o post mais bonito sem ser injusto com outros. Para nós, blogueiros, posts são como filhos. Cada um é especial de um jeito diferente! Mas eu não vou melar a brincadeira. E, por ora, como post mais bonito, eu escolho o que eu escrevi sobre a Cachoeira do Buracão, na Chapada Diamantina. Acho que eu consegui passar um pouco da emoção que senti ao ver a cachoeira!

2. O post mais Popular:

O post que mais recebe visitas no blog é disparado o do Orquidário Caliman, de Venda Nova do Imigrante. Boa parte desse “sucesso” todo eu atribuo ao fato de o Orquidário não ter site próprio.

3. O post que gerou mais discussão/controvérsia:

Nem foi uma discussão tão grande assim, mas o post onde eu critico o preço das moquecas no Espirito Santo gerou algum inconformismo por parte de umas pessoas: Mãos ao alto! Isso é uma moqueca!

4. O post que ajudou/ajuda mais gente:

Todos os posts da Série Especial sobre Itaúnas, principalmente o que tem dicas de hospedagem na vila: Série Especial Itaúnas (5): onde ficar.

5. O post cujo sucesso te surpreendeu:

De novo tenho que colocar aqui o link do post sobre o Orquidário Caliman, de Venda Nova do Imigrante. Eu nunca imaginei que ele fosse alcançar tamanho nível de acesso. Ele nem é um dos meus preferidos! :-D

6. O post que não recebeu a atenção que deveria:

Acho que a gente sempre espera maior atenção aos posts que demandaram maior dedicação nossa. E isso aconteceu com alguns posts meus. Alguns me consumiram bastante tempo para escrever e editar, mas foram um verdadeiro fracasso de audiência. Que o diga o post que fiz sobre Vila Velha, o Vila Bela. É um dos meus favoritos. Mas, em termos de popularidade, está entre os lanterninhas! :-(

7. O post de que você tem mais orgulho:

Difícil escolher. Volta e meia eu me pego lendo e relendo vários posts dos quais eu me orgulho. Mas, por ter sido um divisor de águas na vida do “rotas”, eu escolheria o post O Rotas em Outras Rotas, que deu início a seção “outras rotas” aqui do blog. Eu diria que, com ele, o “Rotas” se enquadrou definitivamente como um blog de viagens.

E meus convidados para prosseguir a brincadeira são:

Karoline Sirgado (@codigofamiliar), do Código Familiar

Regina Célia (@regina26), do Guardando Memórias

Carlos Alberto (@terracapixaba), do Terra Capixaba

Ana Carolina (@umolharnovo), do Um Olhar Novo

(sei que eu deveria indicar 7 blogueiros, mas todos os outros que eu indicaria já foram indicados)

_______________________________

Siga o “Rotas” no Twitter

Curta o “Rotas” no Facebook

Comente via Facebook

comentários

4 respostas para “Meus 7 links”

  1. Tiago, parabéns pelo post! Ficou ótimo!
    Um abraço!

  2. Eu também participei da blogagem e acho que todos ganhamos por conhecer novos blogs e a visão dos blogueiros sobre suas próprias postagem. Fou muito legal.

  3. Tiago, parabéns pela postagem e obrigado pelo convite!

    Como já programei no Terra Capixaba publicar roteiros de férias nesse mês, postarei meus 7 links em Fevereiro!

    Um abraço!

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital