placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
16
fev.
2012

E lá vou eu!

Trancoso é um lugar mais que especial para mim. E não é só pela tranqüilidade da vila e beleza das praias, não. Trancoso é especial porque, de certa forma, foi ela a responsável por esse blog existir.

Explico.

No finalzinho de 2009, eu e a Renata procurávamos um destino de praia para passar o feriado do carnaval de 2010 que fugisse à regra do carnaval brasileiro: que não tivesse muvuca e nem confusão. Foi, então, que uma colega de trabalho, a Marina, nos apresentou a Trancoso: “além de linda, Trancoso não tem nem sinal de carnaval”.

Seguindo o conselho da Marina, passei a pesquisar tudo sobre Trancoso na internet. E no meio de tanta coisa eu acabei me deparando com os relatos mais que apaixonados do Ricardo Freire, o guru das nossas praias, sobre aquela que ele considera a mais encantadora vila de praia no Brasil: Trancoso.

Foi tiro e queda! A gente não só foi a Trancoso naquele carnaval como voltamos muitas outras vezes, inclusive no carnaval de 2011.

Mas o que que isso tem a ver com o Rotas afinal?

É que, mais do que me apresentar Trancoso, o Ricardo Freire e a sua incrível comunidade do Viaje na Viagem conseguiram me despertar para o mundo encantado dos blogs de viagem. Mais do que isso. Eles me estimularam a criar o meu próprio. Foi aí que eu decidi preencher uma lacuna na blogosfera de viagens e inaugurar um blog voltado (quase) exclusivamente para o Espírito Santo. E assim nasceu o Rotas!

Tô contando essa história toda só para justificar o que vocês já devem estar imaginando. Esse ano, pela terceira vez consecutiva, eu vou para Trancoso no carnaval!

Praia do Espelho

Te encontro em algum lugar dessa praia aí de cima ou, então, só depois da quarta-feira de cinzas, falou? 😉

Eu e a Rê, felizes da vida, no Quadrado de Trancoso

Comente via Facebook

comentários

7 respostas para “E lá vou eu!”

  1. Aninha disse:

    Lindo , lindo e lindo…e vcs dois estão lindos também!

    Amei!! Já fomos 2 vezes em Trancoso para passar o dia…..
    Mas finalmente este ano completaremos nossa 3° ida e mataremos a vontade de ficar para aproveitar tudo desse paraíso que amamos!Presença já confirmada e pacote fechado! Aliás, estava fazendo as contas com Alexandre e contando com essa próxima viagem que falei será nossa 05° ida para Bahia em 3 anos e meio de casados!
    Será que gostamos desse estado lindo, de povo simples e acolhedor? CERTAMENTE!
    Se existe uma terra de adoção…..a minha e do Alexandre é a Bahia!
    Tragam mais notícias de lá aqui para o Rotas!
    Bjão e curtam muito esse lugar maravilhoso!

    • Pode deixar, Aninha!
      Nossas estatísticas baianas estão bem parecidas. Vc bem sabe que nós tb adotamos a Bahia como principal refúgio fora do Espírito Santo.
      Não há lugar melhor para recarregar as energias, não é mesmo?
      Bom carnaval para vocês também!
      Bjão

  2. Luciana disse:

    Estamos indo pro sul da Bahia e Chapada no começo de março, queria uma dicas e tirar umas dúvidas, se puder mandar o e-mail de vocês.Tenho algumas perguntas a fazer.Obrigada.

  3. Lidia disse:

    Ai que beleza de lugar!!! Eu quero saber se por lá carnaval muvucado passa longe mesmo?? Pois, às vezes esses lugares não resistem e acabam se “rendendo” à folia carnavalesca.

    Bom trancoso pra vcs, um abraço

  4. Liliana disse:

    Eu amo Trancoso. Aliás, como não amar a Bahia? Mas confesso que prefiria quando ainda era uma vilazinha fora do circuito. Acho uma pena enorme Trancoso ter virado um local tão caro também. 35 reais por uma salada verde foi o que uma birosquinha na praia cobrava quando fui lá ano passado. Eu ria compulsivamente na mesa quando li aquilo. Não sei se estou sendo injusta e chata, mas um lugar tão roots sendo transformado em destino chique e caro, não consigo conceber. Eu sempre vou lá pq minha sogra mora em Porto Seguro e tenho amigos de Trancoso. Mas hoje em dia eu ainda prefiro ir completamente fora de temporada, quando o local ainda tem aquele ar de antigamente 100% calmo e despretencioso. Aproveitem o carnaval!

  5. […] blog não nasceu por acaso. Eu já contei nesse post que a historia do Rotas começou lá no finalzinho de 2009 quando eu conheci o Viaje na Viagem, do […]

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital