placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
29
abr
2012

2 anos de Rotas!

A foto que inaugurou o Rotas

Tá na hora de tirar as teias de aranha aqui do blog. Depois de 20 dias viajando pela Itália e pela França, finalmente estou de volta aos ofícios pessoais, profissionais e bloguísticos.

Per supuesto, tenho um bocado de coisa pra contar sobre a nossa viagem. Por isso mesmo, já vou logo avisando que o lado “Capixabas” do Rotas cederá temporariamente o seu espaço ao “Outras Rotas” para que vocês acompanhem os capítulos dessa nossa última jornada mundo afora. E que jornada!

Mas, por ora, eu preciso fazer as honras da casa e anunciar mais um aniversário do Rotas.

Sim, a coisa aqui tá rendendo. Já são 2 anos de Rotas no ar. 2 anos que eu to encarando o desafio de falar sobre os potenciais turísticos de um Estado que até hoje luta para se fazer enxergar. Foi no dia 29/04/2010 que eu publiquei o primeiro post (esse aqui ó: http://www.rotascapixabas.com/2010/04/29/11/). De lá pra cá, muita coisa mudou e outras continuaram exatamente as mesmas. Mudaram o domínio, a plataforma de hospedagem do blog, o “Outras Rotas”, a marca e o layout. Continuaram a nossa autonomia, a independência editorial e a rabugice. Em outras palavras, mudou a forma, manteve-se o conteúdo. E isso é o que me importa.

Entre mudanças e continuísmos, não posso deixar de notar também o nosso crescimento frente ao primeiro ano de vida do blog (leia aqui). Já estamos com 93.000 acessos, 5.000 amigos e 265 fãs no Facebook, 264 seguidores no Twitter e 178 no Instagram, 78 assinantes do nosso feed, além de inúmeras citações na seção Viajosfera do Viaje na Viagem do Ricardo Freire (veja aqui e aqui). Sei que pode parecer pouco – e é. Mas tamanha repercussão e alcance é muito mais do que eu poderia imaginar!

É por tudo isso que, na passagem do segundo aniversário do Rotas, eu gostaria de deixar registrado aqui, mais uma vez, o meu agradecimento aos leitores do blog. Não preciso nem dizer quem são os verdadeiros responsáveis por esses números todos, né?

Valeu!

_______________________________

Siga o “Rotas” no Twitter

Curta o “Rotas” no Facebook

Comente via Facebook

comentários

5 respostas para “2 anos de Rotas!”

  1. cecília t. nobumoto disse:

    Vida longa ao “Rotas” !!! Parabénsss!!

  2. Larissa Tardin disse:

    Muuuito bom ler suas bem traçadas linhas, amigo!
    Assim consigo matar um pouco da saudade de vc e dos bons tempos de faculdade…
    Muuuito bom ver também que vc está realizando seu sonho de conhecer o mundo – lembro que seus olhos brilhavam qdo conversávamos sobre esses assuntos!
    Parabéns, parabéns, parabéns!
    Bjo na Renata – e parabéns a ela tb, né? Sei que ela tem grande participação no sucesso do seu blog! E da sua vida!
    Com carinho da amiga Larissa.

    • Ô, Larissa, assim você me deixa emocionado! 😀
      Bons tempos os da faculdade, né? Como diz a música, “a gente era feliz e não sabia”…
      Mas bom mesmo é saber que você lê e gosta do Rotas! Se bem que vc é suspeita, né? rsrs
      Brigadão mesmo!
      E, de fato, há muito da Renata aqui no blog. Além de uma super companheira nas viagens e nos programas, ela é a editora – e revisora – oficial dos meus posts. Eu não posso publicar um só post que não passe por ela… ahahaha
      Bjão. E vê se aparece sempre, viu?

  3. Carmem disse:

    Chegando atrasada pra festa, mas desejando vida longa ao blog e ao blogueiro.
    Amei ver a foto original, a primeira. Aquela que a gente nunca esquece… 😉

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital