placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
05
jul.
2012

Vitória Digital: testado e aprovado!

Redes do programa Vitória Digital

Taí uma novidade que eu já devia ter contado aqui. Por meio do programa Vitória Digital, a Prefeitura de Vitória está oferecendo acesso grátis à internet sem fio em vários pontos da capital. O projeto vem sendo implementado desde 2009 e, atualmente, cobre dez áreas da cidade. São elas: Ilha das Caieiras, ao longo da avenida Beira-Mar e na rua dos restaurantes; Parque Moscoso, no Centro; Parque Pedra da Cebola, na Mata da Praia; Mercado São Sebastião, em Jucutuquara; Horto de Maruípe; Centro de Referência da Juventude, em Jucutuquara; Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, na Escola de Teatro, Dança e Música Fafi; Centro Cultural Carmélia Maria de Souza; Parque Baía Noroeste, em Santo André; e em Jardim Camburi, nas imediações da Unidade de Saúde.

À exceção da Ilha das Caieiras (sobre a qual eu já falei aqui), os locais escolhidos mostram que o programa não tem um propósito, por assim dizer, turístico. É muito mais uma política de inclusão digital para pessoas menos favorecidas (absolutamente louvável!), que um atrativo para visitantes e turistas. Mas isso não deixa de ser um avanço e um ótimo começo! Quem sabe a moda não se espalha por toda a capital?

Eu testei o sinal do Vitória Digital com o meu Ipod na minha última visita ao Coronel Picanha, em Jardim Camburi. O Coronel se beneficia da vizinhança com a Unidade de Saúde do bairro, onde há um ponto de transmissão do programa. Na verdade, encontrei 4 sinais com o nome “Vitória Digital” e todos funcionaram muitíssimo bem.

Mais que uma bela iniciativa da Prefeitura de Vitória, o Vitória Digital poderia muito bem ser um exemplo para donos de restaurantes na capital. Já passou da hora de wi-fi grátis deixar de ser um “atrativo” para se tornar item básico do cardápio.

Comente via Facebook

comentários

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital