placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
14
jul
2012

Para Roma, Com Amor

Esse post pertence à série “Outras Rotas” do “Rotas”. Nela, os nossos blogueiros fazem relatos de suas viagens fora do Espírito Santo. Se quiser conhecer mais sobre esses relatos, basta clicar na aba “Outras Rotas” ali no topo do site para ter acesso a todos os posts separados por destino.

Peço licença para voltar só um pouquinho no tempo da nossa viagem e falar, pela última vez, de Roma. É que, no final de semana retrasado, eu e a Renata vimos o novo filme de Woody Allen, o “Para Roma, Com Amor”, e só aí eu percebi que não havia me despedido de Roma de uma forma, digamos assim, woodyalliana. Eu precisava mandar um “até logo” para Roma, com amor.

Não vou negar que, apesar de todos os meus esforços, eu não gostei do filme. Poupo-lhes da minha pretensiosa análise crítica, mas achei que faltou amor no filme. Faltou, sobretudo, um amor inspirado em Roma.

Mas, para quem acabou de voltar de lá, foi uma boa oportunidade de relembrar Roma e seus cenários. A Roma que Woody Allen retratou no filme é bem familiar a nós, turistas.

É a Roma do Coliseu:

Da Piazza Navona:

Da Fontana di Trevi:

A Roma do Vaticano, da Capela Sistina e da Basílica de São Pedro:

Da Piazza del Popolo:

Do Monumento à Vittorio Emanuele:

Do Trastevere e do bonde Argentina:

Enfim, a Roma que Woody Allen retratou no filme é a Roma que faz qualquer um se derreter de amores pela cidade. E, pensando por esse lado, o título até que faz sentido.

Foi assim que o filme me deu a inspiração que faltava para eu me despedir de Roma, com mais amor. Eu encerro o relato da nossa passagem pela capital da Itália com esse post em estilo fotolog. Porque, como o próprio Woody Allen provou no filme, a história ou o texto pouco importam. O que importa é Roma.

Leia todos os posts da série “Outras Rotas” clicando aqui.

_______________________________

Siga o “Rotas” no Twitter

Curta o “Rotas” no Facebook

Comente via Facebook

comentários

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital