placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
31
jul
2012

Hotel Review: Florence Room Bed & Breakfast (Florença)

Esse post pertence à série “Outras Rotas” do “Rotas”. Nela, os nossos blogueiros fazem relatos de suas viagens fora do Espírito Santo. Se quiser conhecer mais sobre esses relatos, basta clicar na aba “Outras Rotas” ali no topo do site para ter acesso a todos os posts separados por destino.

Nossa hospedagem em Florença foi a mais econômica de todas. E nem por isso menos agradável. Optamos por reservar um quarto no Florence Room Bed & Breakfast, seguindo a dica que a Mari Campos, do Pelo Mundo, deu aqui e não tivemos do que reclamar.

Está no nome, mas não custa lembrar. O Florence Room é mais uma  pensão, que um hotel. É como se você alugasse o quarto do apartamento do dono, um italiano típico. No check-in, você chega, toca o interfone, se identifica, eles abrem o portão, você sobe o elevador até o andar indicado, eles abrem a porta do “apartamento” e, só aí, você chega na recepção.

Daí eles te dão a chave do portão da rua, do portão que dá acesso ao edifício, da porta que fica na entrada do apartamento e da porta do seu quarto. Pronto. Você se sente praticamente em casa.

A área comum se resume a uma pequena ante-sala com sofá e à própria recepção. O café-da-manhã, do tipo “dá pro gasto”, é servido nos quartos mesmo.

Mas o que realmente importa é que os quartos do Florence Room, apesar de pequenos, são bem confortáveis, com ar-condicionado e banheiros privativos recém-reformados.

O wi-fi é daqueles que você tem que ficar logando a cada acesso, mas é grátis e funciona muito bem.

A localização é estratégica para marinheiros de primeira viagem. O prédio do Florence Room fica a uma quadra da Estação de Trem Santa Maria Novella e a cinco minutos a pé do Duomo, da Basílica de São Lourenço e dos restaurantes e barracas do Mercado Central. Para quem vai fazer pit-stops nos arredores a partir de Florença, tem um ponto de ônibus de turismo bem na frente do prédio.

A vizinhança não é das mais nobres, mas, para quem pensa em economizar, esse é um fator positivo. Os restaurantes por ali tem preços bem mais em conta que em outros lugares mais movimentados.

Nós, mesmos, jantamos quase toda noite na Osteria all’Antico Mercato, a três quadras do hotel. A Renata diz que é exagero meu, mas foi ali que eu comi a melhor lasanha da viagem.

A diária do Florence Room para casal custa a partir de 70 euros. Um preço justo para o que eles oferecem.

Leia todos os posts da série “Outras Rotas” clicando aqui.

* Em parceria com o Booking.com, todas as reservas feitas através dos links citados neste post geram comissão para o blog, sem que você pague nada a mais por isso. É uma forma de ajudar a manter o blog sem qualquer custo para você!

_______________________________

Siga o “Rotas” no Twitter

Curta o “Rotas” no Facebook

Comente via Facebook

comentários

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital