placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
26
out
2013

Doca 183: o seu melhor lanche ou happy hour no Centro de Vitória

Doca 183

Já não é segredo pra ninguém o meu entusiasmo com o Centro de Vitória. Nesse post eu já deixei bem claro que o meu maior sonho é ver o cenário histórico-degradado do Centro de Vitória pulsando como uma bela e grande zona cultural e boêmia da nossa capital. O que eu não contava era que a gente fosse caminhar a passos largos para que esse sonho se tornasse realidade.

O último passo nessa direção foi dado pelo Doca 183. Trata-se de um bar, meio café, meio bistrô, que inaugurou há pouco mais de 1 mês na Rua Gama Rosa, a mesma do Casa de Bamba (sobre o qual eu ainda não tive a oportunidade de falar). Só a presença dessas 2 casas já seria suficiente para eu eleger a Gama Rosa uma espécie de miolo da tal zona boêmia que ainda há de surgir.

Doca 183

Definitivamente, o Doca 183 veio para revolucionar os lanches de quem trabalha e/ou precisa ir ao Centro. Os tradicionais salgados, mistos e biscoitos das lanchonetes e padarias ao redor dos prédios de órgãos públicos ganharam a companhia honrosa de um cardápio bem variado e com opções pra lá de sofisticadas.

Essa sofisticação fica por conta da metade “bistrô” do Doca. Por causa dela, você pode apreciar um carpaccio, uma tortilla de palmito ou uma excêntrica tapioca roll bem no intervalo daquela sua reunião.

Doca 183

Eu apostei super bem nessa brusccheta de rúcula com tomate, que veio tostadinha na medida exata:

Doca 183

O lado “bistrô” do Doca ainda tem cervejas especiais e outros “bons drinks” para animar o seu happy hour. Adicione aí uma música ambiente descolada ou uma música ao vivo e… pronto! Você já tem uma boa desculpa pra voltar ao Centro fora do seu horário de expediente.

Doca 183

Por sua vez, a metade “café” do Doca está aí para atender a fome urgente de quem procura um simples lanche no corre-corre do dia-a-dia. Salgados, tortas, quiches e bolos são opções ideais, por exemplo, para advogados entre uma audiência e outra.

Aproveitando um dia de “sistemas fora do ar” no meu trabalho, eu fui ao Doca para um pão com manteiga na chapa com capuccino:

Doca 183

Ta certo que o pão não é exatamente daquele tipo que me fascina (veja aqui). Mas a descontração do ambiente e o esforço de renovar a cara da gastronomia do Centro me fazem relevar esse “detalhe”.

Doca 183

Afinal, vale tudo para valorizar o Centro. 😉

Informações úteis:

Doca 183

Rua Gama Rosa, 183, Centro, Vitória-ES.

Tel: 27 3029 0079

Horário de Funcionamento: segunda a quarta, das 10h às 22h; quinta a sábado, das 10h à 0h. Não abre aos domingos.

Comente via Facebook

comentários

5 respostas para “Doca 183: o seu melhor lanche ou happy hour no Centro de Vitória”

  1. Gleisson disse:

    Há cerca de pouco mais de uma década, quando eu ainda era adolescente, tentaram revitalizar o centro. Iluminaram a praça do Teatro Glória (existe ainda?). Em vão, passaram-se os anos e tudo caiu novamente, pelo que sei. Saudades de Vitória…

  2. jorge butter disse:

    Doca esta de parabens , pois alem do bom atendimento há uma diversificação nas cervejas de qualidade.
    La onde bebo minha guinness todas as tarde.

  3. Lidia disse:

    Gostaria de comemorar meu níver com vocês em 29/04/16…gentileza informar a programação e se existe alguma promoção para aniversariantes.
    Pode ser´por e-mail ou WhatsApp (27 99999 8846)

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital