placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
23
mar
2014

Benvindo (de novo) a Trancoso!

Esse post pertence à série “Outras Rotas” do “Rotas”. Nela, eu faço relatos das minhas viagens fora do Espírito Santo. Se quiser conhecer mais sobre esses relatos, basta clicar na aba “Outras Rotas” ali no topo do site para ter acesso a todos os posts separados por destino.

Trancoso

Não é a primeira vez que Trancoso aparece aqui no Rotas. Em duas outras ocasiões (aqui e aqui), eu revelei de forma bem sucinta que Trancoso é o nosso destino de carnaval desde 2010 e que o Sul da Bahia é o único lugar que me faria um “capixaba pobre de espírito” (se capixaba eu fosse).

Pra quem não me acompanha desde o início, vale uma breve explicação. A nossa relação afetiva com esse pedaço abençoado do Sul da Bahia tem 2 motivos principais. O primeiro deles é que, em Trancoso, a gente encontrou a fórmula perfeita para o nosso carnaval dos sonhos: praias lindas + sossego + baixo custo (considerando o deslocamento de carro, claro). O segundo é ainda mais significativo. Trancoso me despertou para o mundo dos blogs de viagem. Mais do que isso, Trancoso me fez ingressar nesse mundo com o meu próprio blog: esse que você lê. De certa forma, o Rotas deve a sua existência a Trancoso. Foi durante o planejamento da nossa viagem para o carnaval de 2010 em Trancoso que eu conheci o Viaje na Viagem. E desde então eu me tornei um viciado na leitura de blogs de viagem até que, em abril de 2010, resolvi criar o Rotas.

Trancoso

Mas, apesar de toda essa suposta intimidade alcançada nesses 5 anos de viagens para Trancoso, eu nunca havia me dedicado à vila do ponto de vista bloguístico, digamos assim. Faltava uma justa homenagem da criatura àquela que eu considero ser a sua legítima criadora.

Nessa terceira oportunidade, portanto, eu inauguro a Série Especial de Trancoso aqui no Rotas. Nos próximos posts, eu pretendo mostrar a você, capixaba, porque vale tanto a pena percorrer esses 600 km de distância que separam Vitória desse paraíso no Sul da Bahia. Ao final dela, é possível que você, assim como eu, também dê graças a Deus de ser “vizinho” de um lugar desses.

Procurando pousada em Trancoso? Confira algumas opções no Booking.com.

Leia todos os posts da série “Outras Rotas” clicando aqui.

_______________________________

Siga o “Rotas” no Twitter

Curta o “Rotas” no Facebook

Comente via Facebook

comentários

2 respostas para “Benvindo (de novo) a Trancoso!”

  1. Lídia Maria disse:

    Com certeza será muito bom acompanhar esse tour. Espero que tenha dicas para um casal com bebê, pois sei que chegou mais alguém nesse Rotas, não é? Por aqui também chegou e isso nos limitou um pouco nosso roteiro, mas isso é temporário, pois amamos viajar.
    Um abraço, Lídia

    • Oi, Lidia. Que bom saber que vc acompanha o Rotas. E, sim, temos mais uma tripulante sim, a Maria.
      Ela foi com a gente pra Trancoso e super curtiu. É um destino bem legal pra curtir com bebês.
      Felicidades para a família!

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital