placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
08
maio
2014

Instapost: uma introdução à Santa Teresa

Santa Teresa

Quem me acompanha pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram) sabe que, há alguns dias, eu, a Renata e a Maria fomos aproveitar o feriado da Penha nas montanhas capixabas. Mais particularmente, nós fomos para Santa Teresa, uma das cidades menos conhecidas da nossa região de montanhas.

Santa Teresa

Santa Teresa

A viagem nasceu, assim, sem pretensão alguma e talvez por isso mesmo se revelou surpreendente.

Santa Teresa

Santa Teresa

Eu já tinha ido a Santa Teresa em duas outras ocasiões num passado bem longínquo, mas em nenhuma delas eu a explorei turisticamente. Por isso que, dessa vez, eu resolvi fazer o dever de casa bloguístico: entrei em contato com a Secretaria de Turismo local em sua página oficial no Facebook, pedindo dicas e sugestões de roteiro paras os 3 dias que eu teria na cidade. Fui prontamente atendido pelo Murilo Vago, atual secretário, que fez um resumo do resumo do que a cidade tem de melhor.

Santa Teresa

Esse resumo do resumo – que você vê nessa seleção de fotos do meu instagram – foi suficiente para nos fazer cair de amores por Santa Teresa. De repente, eu me dei conta de que o lado norte das nossas montanhas merecia – e merece – mais a minha atenção.

Santa Teresa

Santa Teresa

Mas não só a minha. Para quem curte história, natureza e cultura, Santa Teresa é um prato cheio para um final de semana ou mesmo um bate-volta redondinho a partir de Vitória. E por isso, meu caro, é bom dar atenção a ela.

Santa Teresa

Santa Teresa

Assim como o Murilo, eu lhes apresento nesse post um breve resumo do resumo de fotos que eu tirei lá em Santa Teresa durante esse final de semana. Entenda-o como um aperitivo. É só uma pequena mostra do que vem por aí.

Santa Teresa

_______________________________

Siga o “Rotas” no Twitter

Curta o “Rotas” no Facebook

Comente via Facebook

comentários

6 respostas para “Instapost: uma introdução à Santa Teresa”

  1. Anônimo disse:

    Que bom que nossa conversa serviu como um empurrãozinho para você colocar Santa Teresa aqui! Essa lindeza tinha mesmo que ser divulgada! 🙂

  2. Que anônimo, o quê! Sou eu! rsrs

    • ahahah eu já sabia que era você!
      E um baita empurraozinho, Camila! Eu estava preso às amarras de um blogueiro que pensa que escreve um livro… eheheh
      Santa Teresa está pulando na minha cabeça. E eu não posso perder essa onda de inspiração, que tem sido cada vez mais rara.
      Valeu, mesmo!

  3. Mirelle disse:

    Oba! As fotos estavam tão lindas no IG e vc parecia estar aproveitando tanto que eu fiquei super curiosa pra saber mais sobre esse lugar especial. Aguardo os próximos posts!

  4. Célia disse:

    Santa Teresa simplesmente maravilhosa!!

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital