placas instagram foursquare googleplus feed facebook twitter
18
abr
2016

O conteúdo deste blog está sendo usado sem autorização

ABBV

Desculpe o título meio sensacionalista desse post. Mas o assunto é sério e eu preciso chamar a sua atenção pra ele.

O conteúdo dos blogs de viagem brasileiros está sendo usado – sem autorização – por site chamados de “agregadores”. São sites que não tem conteúdo próprio e que, através de recursos técnicos (como RSS e iframes) puxam os posts dos blogs de viagem e exibem como se o agregador fosse um portal. Por isso, se você está lendo esse post fora da url do Rotas (é só olhar o endereço do seu navegador) tem alguma coisa errada.

Alguns agregadores se recusam a parar de puxar o conteúdo dos blogs, mesmo depois de contato dos blogueiros informando que não querem participar desses supostos “projetos”. A desculpa é que eles trazem “benefícios” ao blogueiro com o aumento da visibilidade e do fluxo de leitores!!! Veja só. Não basta a gente trabalhar diuturnamente para encher a nossa própria casa de conteúdo sério e confiável para atrair leitores. Tem que haver algum empreendedor super visionário para se apropriar do nosso conteúdo e espalhá-lo pela internet para um público que ele mesmo nunca conquistou!

Por isso, a ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem, entidade civil sem fins lucrativos, que tem entre seus objetivos a defesa dos direitos coletivos dos blogueiros de viagem, organizou essa blogagem coletiva com um triplo objetivo:

1) chamar atenção dos leitores e do mercado para o desrespeito com o trabalho dos blogueiros;
2) alertar sobre a violação do direito autoral (Lei 9.610/1998); e
3) destacar o prejuízo comercial e de imagem que isso representa para os blogs.

Então, se você identificar posts do Rotas com algum tipo de barra acima do conteúdo ou sendo exibidos em outro endereço na internet que não seja o www.rotascapixabas.com, por favor, denuncie para rotascapixabas@gmail.com.

Nós, blogueiros de viagem, investimos tempo, energia e dinheiro para viajar e compartilhar as experiências que tivemos, ajudando nossos leitores a viajar melhor. E diante desse fato, resolvemos nos unir para não permitir que projetos abusivos prejudiquem nosso trabalho.

 Além do Rotas, os blogs que participam desta blogagem coletiva são:

Andreza Dica e Indica Disney Tá indo pra onde? ITALIAna Coisos on the go Rascunhos de Fotografia Os Caminhantes Ideias na mala Segredos de Viagem Passeios na Toscana Hotel California Blog Imagina na Viagem Matraqueando Uma Malla pelo mundo Dondeando Por Aí Orlando em Família Ases a Bordo Viaje na Viagem E aí, Férias! Vida Cigana Abrindo o Bico Mil e Uma Viagens A Janela Laranja Projeto 101 Países

(esta lista será atualizada ao longo do dia)

_______________________________

Siga o “Rotas” no Twitter e Instagram

Curta o “Rotas” no Facebook

Comente via Facebook

comentários

Uma resposta para “O conteúdo deste blog está sendo usado sem autorização”

  1. […] 101 Países | Os Caminhantes | Passeios na Toscana | Rascunho de Fotografia | Rotas Capixabas | Segredos de viagem | Tá indo pra onde | Uma Malla pelo Mundo | Viajando com […]

Deixe uma resposta

Comente via Facebook

comentários

Powered by Facebook Comments

2012. Todos os direitos reservados ao blog Rotas Capixabas. Qualquer reprodução indevida de conteúdo é expressamente proibida. digital